Edição 2022 do Halloween da Escola ÉPOCA aconteceu nesta sexta (28/10) em uma noite aterrorizante e de muita diversão

Na sexta-feira, dia 28/10, a escola ÉPOCA foi palco de mais um HALLOWEEN.

A festa, que aconteceu para os alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, foi um sucesso.

Além de reunir a galera toda fantasiada, dançando músicas temáticas de terror e com muitas guloseimas, o evento contou ainda com Desfile de Fantasias e o tão aguardado Caça Halloween, que as crianças adoram.

O “Caça Halloween” é uma brincadeira promovida com o objetivo de gerar recreação e entretenimento às crianças, além de incentivar a prática de atividade física e despertar diversas habilidades motoras.

O tema deste ano foi “Medo e seus sentidos”.

O jogo foi coordenado pelo professor de Educação Física, Rafael, que dividiu os alunos nas equipes do ÉPOCA GAME e entregou para cada uma delas um mapa/guia para que pudessem seguir a ordem correta do percurso e encontrar as quatro estações espalhadas na escola.

Cada estação do jogo tinha um objetivo diferente.

A 1º estação era “A IGREJA”, localizada na quadra de Educação Física, e tinha a seguinte missão para os alunos: Retirar a escritura sagrada que estava dentro do livro dos mortos – “O exorcista”. Após conseguirem a escritura, todos deveriam dar as mãos e ler em voz alta.

Cumprida a missão, poderiam seguir para a próxima, sempre de acordo com o percurso de sua equipe, não podendo cortar caminho ou deixar algum integrante para trás.

Na 1ª estação havia ainda uma freira que ficava andando pelo local, tornando a experiência ainda mais emocionante.

A 2ª estação do Caça era “O FRIGORÍFICO”, que ficava na sala do 8º A.

A missão dos alunos nessa estação era recolher um anel que estava dentro de uma vasilha com “vermes” (que, na verdade, eram balas FINI). Feito isso, todos deveriam sair do frigorífico para não congelarem e ficarem lá para sempre.

Nesta estação havia um açougueiro que ficava andando pela sala.

A 3ª estação era o “O MANICÔMIO”, localizada na sala do 2º ano.

Aqui, os alunos deveriam encontrar um olho perdido com as cores da sua equipe. Ao encontrar todos deveriam convencer uma pessoa do manicômio e voltar com eles para a vida. Além disso, uma personagem do manicômio deveria ser resgatada para acompanhá-los no restante do caça.

Na 3ª estação havia alunos dos 9º anos vestidos de médicos e loucos, dando aquela sensação de ainda mais terror para a brincadeira.

E, por fim, a última estação era o “O PARQUE DO MEDO”, que era no Parquinho da Escola.

Lá os alunos deveriam encontrar um amuleto perdido, antes que o “maluco da Serra Elétrica” chegasse. Além de terem que lutar contra o tempo para serem mais rápidos que o “maluco da Serra Elétrica”, as crianças tinham que fazer ainda tudo no escuro (apenas uma lanterna poderia ser ligada por equipe no parque), deixando o desafio ainda mais difícil e assustador.

Ao resgatar o amuleto, todos deveriam sair sem correr e em fila, seguindo a luz.

Nesta última estação tinha um personagem com uma “motosserra”, aterrorizando ainda mais o local.

Vencia o Caça a equipe que conseguisse chegar com todas as missões cumpridas até o palco.

A experiência foi aterrorizante e as crianças amaram, dando ainda mais diversão para a festa.