Semana das Crianças é marcada por ÉPOCA GAME e Interclasse na Escola ÉPOCA

Na semana do dia 12 de outubro, a escola ÉPOCA foi palco de 2 grandes eventos: o Interclasse e o ÉPOCA GAME.

O primeiro, que se iniciou no dia 10 de outubro, reúne alunos do Ensino Fundamental e Médio para competições esportivas, que acontecem anualmente na escola.

Os jogos fazem parte da proposta pedagógica das aulas de Educação Física e são divididos em 3 categorias:

1. Prata (6º e 7º anos)
  2. Ouro ( 8º e 9º anos)
  3. Copa Época ( Ensino Médio e Professores)

Este ano, a competição foi dividida em 3 modalidades: voleibol, futsal e queimada.

A competição se iniciou no dia 10 de outubro e ainda está em andamento.

ÉPOCA GAME

Já o ÉPOCA GAME, maior competição esportiva da Escola ÉPOCA, que acontece desde 2015, teve a sua 6ª edição realizada nos dias 13 e 14 de outubro.

A competição, disputada entre os alunos do Ensino Fundamental e Médio, tem como objetivo promover o desenvolvimento das habilidades extracurriculares dos estudantes, promovendo o trabalho em equipe, a competição e todos os valores necessários para a educação de crianças e jovens, buscando, principalmente, a inclusão e a integração entre todos os participantes.

Os jogos são divididos em duas categorias: Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º) e Médio.

Os alunos, de todas as séries, se reúnem em 4 equipes: Team Guará (vermelho), Jaguars (azul), Guarubas (amarelo) e Aruanã (verde).

Os dois dias de competição são marcados com muita energia, empolgação e cores na nossa escola. Afinal, cada aluno deve vir vestido com a cor de sua equipe, trazendo aquela sensação de pertencimento ao time, que gera um clima super competitivo e descontraído entre a galera.

Este ano, as modalidades disputadas foram:

• TÊNIS DE MESA
  • ARCO E FLECHA
  • DAMAS
  • TORTA NA CARA
  • NO LIMITE
  • XADREZ
  • DESAFIO DE LÓGICA
  • DESAFIO FORENSE
  • GINCANA
  • SHOW DE TALENTOS
  • TRUCO
  • JENGA
  • BASQUETEBOL 3X3
  • FUTSALFEMININO
  • PUNHOBOL

DOAÇÕES

Para realizar a classificação do campeonato não basta ir bem nos jogos. Existem também outros  critérios de pontos na competição, como as doações.

Durante o período que antecede o início dos jogos são realizadas campanhas de arrecadação de alimentos, com o objetivo de ampliar as ações sociais por parte dos alunos. Os alimentos arrecadados são destinados às entidades carentes da cidade.

Na competição deste ano mais de 50 cestas básicas foram arrecadadas pelos alunos.

DOAÇÃO DE SANGUE

Além das doações de cestas, há também a doação de sangue, que também conta pontos para a competição.

Alunos com idade superior a 16 anos, familiares e amigos podem participar da campanha, realizando este gesto solidário que salva muitas vidas.

Só este ano obtivemos 28 doações de sangue, que beneficiarão mais de 100 indivíduos enfermos da nossa região.

CAMPEÕES 2022

Em 2022, a equipe campeã do ÉPOCA GAME foi a Team Guará, que conquistou o seu 4º título, sendo o  2º de forma consecutiva.

A Escola ÉPOCA parabeniza todos os alunos da equipe Team Guará pela vitória! E todos aqueles que participaram e se dedicaram, não só nesses dois dias, mas em todo o período de preparação dos jogos. A organização, colaboração e garra de vocês permitiram que mais um ÉPOCA GAME fosse concluído com sucesso!

Não importa o resultado. O que importa é o que fazemos para chegar lá. E todas as equipes fizeram muito mais do que se propuseram a fazer, provando que o esporte vai muito além do esporte. É união, cooperação, garra, comprometimento, solidariedade, amizade…e tudo isso esteve presente em nossa escola nesses últimos dias.

Parabéns a todos e até a edição 2023.