Receitas de Natal para fazer com os filhos em casa

Piscamos e já é Natal! O tempo de celebrar o amor, a paz e a união já está aí. E não tem nada melhor do que aproveitar esse tempo pra criar laços e lembranças que ficarão para sempre em nossa memória, não é mesmo?

Então, que tal aproveitar essa época cheia de amor e significados para eternizar momentos especiais com os filhos em casa?

No texto de hoje, nós te damos algumas dicas de receitas de Natal deliciosas e fáceis, para você fazer em casa com as crianças, tornando a programação de férias ainda mais animada e saborosa.

Bora lá?

RECEITAS DE NATAL

1. Biscoitos de Natal

• 6 xícaras de farinha
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de chá de sal
  • 400 gramas de manteiga amolecida
  • 3 xícaras de açúcar
  • 4 ovos
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha

Como fazer:

• Misture todos os ingredientes até obter uma massa fácil de trabalhar.
  • Estenda a massa com a ajuda de um rolo. Use forminhas para cortar as bolachas em formatos festivos, como pinheiros, estrelas, anjinhos, sinos, bonecos ou o que preferir.
  • Leve ao forno durante 12 minutos a uma temperatura média.
  • Chame os pequenos para enfeitar os biscoitos com glacê, pepitas coloridas, confeitos… Solte a imaginação!

1. Papai Noel de Chantily

• Chantilly
  • Morangos
  • Chocolate lascado

Modo de Preparo:

Lave os morangos, retirando o cabinho e as folhas. Para criar a base, faça um corte horizontal na parte mais larga da fruta. O rosto, barba e cabelo do Papai Noel é feito com chantilly, colocando uma generosa faixa branca ao redor da ponta da fruta. Para fazer o gorro, basta colocar a tampinha do morango no topo. Os olhos e o nariz podem ser feitos com lascas de chocolate ou com bolinhas prateadas de enfeitar bolos.

1. Muffin de chocolate

• 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 4 colheres de sopa manteiga
  • 150 ml de leite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Opcional: gotas de chocolate

Modo de Preparo:

• Junte em uma tigela o chocolate e a farinha (peneire-os) e separe.
  • Bata por uns 3 minutos na batedeira as gemas, o açúcar e a manteiga.
  • Adicione a batedeira a farinha com o chocolate e o leite alternando-os (coloque um pouco da farinha depois um pouco do leite e assim por diante).
  • Pare de bater e adicione o fermento em pó e as gotas de chocolate, misture delicadamente.
  • Bata as claras em neve e quando estiverem em ponto firme adicione a massa mexendo delicadamente a mão.
  • Unte-as forminhas com manteiga e farinha.
  • Coloque a massa nas forminhas e leve ao forno pré-aquecido (180º graus) por mãos ou menos 25 minutos.
  • Espete um palito para ver se estão sequinhos.
  • Espere esfriar um pouco e já pode servir.

• 125 g de manteiga
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1 ovo
  • 1 e 3/4 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 xícara de gotas de chocolate
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture a manteiga, os açúcares, o ovo e a essência de baunilha. Acrescente a farinha, o fermento e, por último, as gotas de chocolate, mexendo delicadamente. Forme bolinhas pequenas e coloque sobre uma forma untada ou com papel manteiga. Depois, é só assar por 15 minutos a 250°C.

1. Gelatina colorida

• 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 7 caixinhas de gelatinas de diversos sabores (seu critério)

Modo de Preparo:

• Prepare as gelatinas em potes separados, depois pique em cubos.
  • Misture todas as gelatinas depois de prontas.
  • Em seguida misture o creme de leite com o leite condensado.
  • Após a gelatina estar endurecida, coloque os cubinhos dentro do creme.
  • Deixe por cerca de 2 horas na geladeira e sirva gelado.

Agora é só escolher a opção preferida das crianças, levar todos pra cozinha e mãos à obra!!

Depois, não esqueça de tirar uma foto da sua sobremesa e postar nos stories, marcando a @escolaepocaserrana 😉