5 filmes que você precisa assistir com os filhos nas férias

Piscamos e já estamos na reta final das férias. Você já fez de tudo com os filhos em casa e não sabe mais como entretê-los? Calma, no post de hoje, nós trouxemos 5 dicas de filmes que você PRECISA assistir com eles. Além de recreação, essas histórias trazem muito aprendizado, não só para as crianças, mas também para os adultos.

Confira!

1 – EXTRAORDINÁRIO

Sabemos que o que nos torna únicos no mundo são justamente as nossas diferenças, não é mesmo? Saber ensinar isso para as crianças é primordial para garantir um bom relacionamento delas dentro e fora da escola, ensinando-as a combater e não fazer bullying, a respeitar todos os amiguinhos, independente das diferenças e saber que a amizade é maior do qualquer característica que possa nos distanciar de alguém.

Em Extraordinário essa mensagem é transmitida da melhor forma possível. O filme conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele finalmente começa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, mas precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade e ser aceito pelos demais.

Uma grande lição sobre respeito, amizade e superação que vale a pena conferir!

2 – REI LEÃO

O Rei Leão talvez seja um dos filmes mais emblemáticos da Disney e que marcaram a infância de uma geração inteira, inclusive dos papais e mamães.

O longa mostra as aventuras de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio malvado de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar, mas Mufasa morre. Com a ajuda de seus amigos, Timão e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra, que foi roubada por seu tio Scar.

O filme traz vários ensinamentos, não só para as crianças, mas também para os adultos, nos mostrando, por exemplo, que a vida é um grande ciclo e que nossas ações interferem na vida de todos os outros seres, por isso é importante respeitarmos a todos, independente da hierarquia.

Além disso, o longa também traz grandes valores sobre a amizade, mostrando que ao lado das pessoas certas, é possível evoluir muito na vida.

3 – IRMÃO URSO

Kenai é um bravo jovem índio que nunca gostou de ursos. Quando seu irmão, Sitka, é morto por um, Kenai mata o urso e seu ódio pelo animal aumenta ainda mais, até que, para mudar a visão de Kenai sobre os ursos, ele é transformado, magicamente, em um.

Ao longo da história seu outro irmão, Denahi, jura matar o urso que Kenai se tornou – sem saber que é o irmão. A única esperança de Kenai é uma montanha mágica, onde ele acredita que pode ser transformado de volta em um ser humano e ele pede a Koda, um verdadeiro filhote de urso, para ajudá-lo a chegar lá.

Ao longo da trajetória, Kenai e Koda passam por várias experiências juntas, que fazem Kenai ressignificar seu sentimento pelos ursos.

Uma história inspiradora, que nos ensina sobre os valores da amizade, do respeito e do amor.

4 – TOY STORY

Toy Story é um clássico dos anos 90 que fala sobre a carga emocional que os objetos à nossa volta possuem. O cowboy Woody, o astronauta Buzz Lightyear e toda a turma vivem ótimas aventuras e reafirmam o valor da amizade e da aceitação do diferente.

Existem quatro filmes da série e são excelentes opções pra você maratonar com as crianças nas férias 😉

5 – DIVERTIDA MENTE

Essa animação lançada em 2015 traz a história de Riley, uma garota de 11 anos que está passando por mudanças na sua vida. Além da transição para a adolescência, a menina está mudando de sua cidade natal e precisa se adaptar à nova escola, nova casa e novos amigos.

O enredo é baseado nas emoções de Riley durante esse processo. Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo são as cinco emoções responsáveis por criar memórias e armazenar informações no cérebro da personagem e explicam muito sobre como nos sentimos em relação ao mundo e de que forma lidamos com as coisas ao nosso redor.

A história mostra a importância de todos os sentimentos e de que forma a personalidade de cada um é formada. Uma ótima opção de filme para ver com o filho(a)!

Gostou? Então já anota todos aí na sua lista pra assistir com as crianças nessa última semana de férias!