Na semana passada, quinta (25) e sexta-feira (26), foi realizado o Sarau 2023 da Escola ÉPOCA, com o tema “Mamma Mia: lá vamos nós de novo”.
O Sarau é realizado todo ano, no mês de maio, com os alunos do Ensino Fundamental II e Médio. A edição deste ano foi um musical inspirado no filme “Mamma Mia”, contando com teatro e apresentações de dança e canto, todas relacionadas à trama do filme.
Na história, que se passa em uma ilha grega, a personagem Sophie está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, ela envia convites para os três possíveis candidatos: Sam, Harry e Bill. Os três vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna, mãe de Sophie.
O papel das protagonistas Sophie e Donna foram interpretadas por Sophia (3ª série do E.M) e Juliana (1ª série do E.M), respectivamente. Já os três possíveis pais foram feitos por Cauã Santos (9º ano E.F), Otávio Barbosa (9º ano E.F) e Felipe Terçariol (1ª série do E.M).
O roteiro do musical foi escrito baseado na história, alternando com apresentações de dança e música também do filme. Toda a direção artística, roteiro e coreografia foram coordenados pela professora de teatro, Luana Terçariol, que se sentiu realizada após as apresentações. “Com certeza, foi um dos saraus mais divertidos que já tivemos. Todos os alunos estavam empenhados para fazer acontecer, as danças estavam alinhadas e alegres e a galera do teatro se entregou de cabeça para desempenhar seus papéis. Estou muito feliz com o resultado”, conta.
O sarau contou com, ao todo, nove apresentações, sendo sete de dança e duas de canto. “Take a Chance” foi interpretada pelas alunas Isabelly França e Cecília Polon, do 8º ano e, pra fechar o evento, a professora Bárbara, de biologia, fez uma participação especial cantando “The Winner Takes it All”.
Para Luana, o sarau tem grande importância na vida dos jovens, ajudando-os a descobrirem talentos e aguçarem características importantes como a responsabilidade. “O sarau é uma mistura de várias artes, teatro, dança, canto e a partir do momento que os alunos passam a ter contato com elas, é visível a mudança e o impacto que a arte tem na vida deles. Começam a ter mais responsabilidade, em relação a ensaios, por exemplo”, comenta.
Segundo a professora de teatro, o sarau também permite que vários talentos sejam descobertos e os vínculos afetivos são fortalecidos, através do senso de cooperação e união entre os participantes. “Descobrimos inúmeros talentos que estavam por muito tempo escondidos ou com vergonha de serem mostrados. Medos e inseguranças são vencidos. Cria-se uma união entre grupos, todos começam a trabalhar para um só resultado. E é sempre muito gratificante ver que, depois da última apresentação, eles sempre querem mais e isso me deixa muito feliz”, afirma
Para concluir, após os dois dias de sarau, Luana diz que a sensação é de dever cumprido e que se sente completamente realizada pela dedicação dos alunos. “Foram 2 meses corridos de ensaio, muito esforço da parte de todos foi colocado para que tudo pudesse sair do jeitinho que saiu e quando vi que deu tudo certo, é um sentimento de alívio e alegria juntos de uma emoção muito grande”, finaliza.
A escola ÉPOCA parabeniza todos os alunos pela dedicação! Em 2024 tem mais 😄