ÉPOCA FOLIA 2024: confira o que rolou

No último dia 9 de fevereiro, aconteceu, na escola ÉPOCA, mais um “ÉPOCA Folia”.

A celebração acontece todos os anos na escola, na semana do carnaval, e tem como objetivo gerar entretenimento entre os alunos, reforçar o relacionamento social, além de incentivar a cultura carnavalesca.

As festividades deste ano aconteceram para as turmas do Ensino Infantil (Jardim I ao III) e Fundamental I (1º ao 5º ano), em horários divididos para cada setor. As crianças puderam brincar e se divertir com músicas temáticas, fantasias e decoração especial na escola.

Para Gabriela Barbosa, Coordenadora do Ensino Infantil e Fundamental I, proporcionar momentos como este para as crianças é fundamental para o desenvolvimento de cada uma delas. “O carnaval é importante, pois é um momento de lazer, onde as crianças se reúnem para dançarem, brincarem e se divertirem, além de aprenderem sobre a cultura carnavalesca, que faz parte da história do Brasil. Momentos de entretenimento como este, aumentam o vínculo entre as crianças, fortalecendo os laços de amizade e ajudando até no desenvolvimento social dos pequenos”, finaliza.