Confira o que rolou em mais uma edição do ÉPOCA Folia

Na última quinta (16) e sexta-feira (17) aconteceu, na escola ÉPOCA, mais um “ÉPOCA Folia”.

A celebração acontece todos os anos na escola, na semana do carnaval, e tem como objetivo gerar entretenimento entre os alunos, reforçar o relacionamento social entre os estudantes, além de incentivar a cultura carnavalesca.

As festividades aconteceram na quinta-feira (16) para os alunos do Ensino Infantil, Fundamental I e Fundamental II, do período da tarde. E na sexta (17) para os alunos do Fundamental II manhã e Ensino Médio.

Em ambos os dias foram reservadas duas horas do horário curricular das aulas para as festividades, que foram realizadas na quadra e no pátio da escola, onde as crianças puderam brincar e se divertir, enquanto os adolescentes aproveitaram para dançar e conversar com os amigos.

O “ÉPOCA Folia” contou ainda com a presença do ex-aluno Caio Junqueira, que animou a festa como DJ, com uma programação especial de músicas de axé e hits do momento.

Confira um pouco do que rolou:

Importância do carnaval

O Carnaval é a maior festa popular de nosso país e arrasta milhões de pessoas para as ruas todos os anos. A data é também um momento muito importante para a economia, uma vez que movimenta bilhões de reais.

Além do valor econômico, o carnaval carrega uma importância cultural também. A festa está no cerne da identidade nacional e é considerada o principal marco identidário do país.

O carnaval faz parte da construção da memória, do incentivo à cultura brasileira e do incentivo à organização popular. É só analisarmos os enredos de samba, por exemplo, para entendermos que são ricos em dados da história brasileira e todos eles visam homenagear algum povo, cultura, ou fazer críticas sociais sobre fenômenos importantes da nossa história.

E você? Curtiu o carnaval? Poste uma foto de #tbt do seu ÉPOCA Folia nos stories e marque a @escolaepocaserrana. Iremos repostar para relembrar esse momento mágico!