Interclasse ÉPOCA: confira o que rolou na edição 2023 dos jogos

Durante essa semana, entre os dias 9 e 11 de outubro, foi realizada a edição 2023 do Interclasse ÉPOCA, uma competição esportiva realizada entre os alunos do Fundamental II e Médio, que todo ano agita as quadras da escola e deixa os estudantes em ritmo de festa, com muita torcida e celebração.

O Interclasse faz parte da proposta pedagógica das aulas de Educação Física e tem como objetivo promover a prática esportiva, além de estimular o desenvolvimento de valores importantes como a amizade, a colaboração e o trabalho em equipe.

Este ano, os jogos foram divididos em 3 categorias:

1. Bronze: 6º e 7º ano
  2. Prata: 8º e 9º ano
  3. Ouro: Ensino Médio

Cada categoria compete entre si em 3 modalidades: vôlei, futsal e queimada.

Nesta quarta-feira, (11), foi encerrada a semifinal dos jogos, que teve como finalistas:

Categoria bronze: 7º A x 6ºB

Categoria prata: 8ºA x 9ºB

Categoria ouro: 2ª série (E.M) x 3ª série (E.M)

Os jogos da final serão disputados ainda em outubro, em data a ser definida pela organização.

IMPORTÂNCIA DO INTERCLASSE

A coordenadora pedagógica, Aila Pereira, explica que o Interclasse vai muito além de uma competição esportiva. É uma oportunidade de desenvolvimento social dos jovens, para aprenderem a lidar com as vitórias e derrotas, sempre respeitando o próximo e estimulando o vínculo da amizade. “No interclasse, o esforço e a dedicação se tornam a base para alcançar os objetivos. É um terreno fértil para aprender a lidar com a vitória, celebrando as conquistas com humildade e transformando as derrotas em oportunidades de crescimento”, afirma.

Nesse ambiente competitivo, os estudantes desenvolvem não apenas suas habilidades esportivas, mas também sua resiliência e capacidade de lidar com desafios, tanto no esporte quanto na vida. A amizade que surge neste contexto é fortalecida pelo compartilhamento dessas experiências, tornando o interclasse uma jornada inesquecível de superação, amizade e aprendizado.