Retrospectiva ÉPOCA 2023

Chegamos ao fim de mais um ano. Parece que foi ontem que estávamos fazendo o planejamento de 2023 e lá se vai mais um ano letivo. Um ano cheio de eventos, conquistas e realizações que marcaram a nossa trajetória.

Falando em trajetória, preparamos uma Retrospectiva ÉPOCA 2023 para relembrarmos um pouquinho dos principais eventos realizados na escola durante este ano e que, com certeza, ficarão marcados pra sempre na nossa memória e na memória de cada aluno, professor e familiar que participou deste momento. Confira!

1.    ÉPOCA FOLIA

Logo no início do ano, em fevereiro, tivemos a primeira festividade na escola: o ÉPOCA Folia.

Reunindo todos os alunos, do Ensino Infantil ao Médio, o ÉPOCA Folia contou com muita música, fantasias, danças e diversões, que entreteram nossos alunos nos períodos da manhã e tarde, mostrando que a escola também é um ambiente de celebração e curtição com os amigos.

2.CIRCUITO CULTURAL ÉPOCA

Nos dias 13 e 14 de maio foi realizada a 1ª edição do Circuito Cultural ÉPOCA. Um evento artístico que contou com oficinas de desenho, jardinagem, pintura facial, apresentação circense, shows e muito mais. Tudo com o objetivo de proporcionar uma experiência educacional enriquecedora e divertida aos pais e alunos.

2.  SARAU MAMMA MIA

Em maio, realizamos um dos eventos mais aguardados do ano: o Sarau entre os alunos do Fundamental II e Médio, que este ano teve como tema “Mamma Mia: lá vamos nós de novo”

Baseado na história do filme, o roteiro do sarau foi escrito e dirigido pela professora de teatro Luana Terçariol, que dirigiu também todas as coreografias da apresentação.

Reunindo música, dança e teatro Sarau Mamma Mia foi um sucesso e revelou muitos talentos artísticos dos nossos alunos.

4. FESTA JUNINA

No dia 1º de julho, realizamos outro evento tradicional da Escola ÉPOCA: a Festa Junina.

Realizada entre os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I, a Festa Junina reúne todas as turmas para apresentações de quadrilhas, estimulando a expressão artística e musical dos pequenos.

Os formandos do 9º ano e 3ª série do Ensino Médio também participam do evento se apresentando e trabalhando em barraquinhas de brinquedos e comidas, a fim de arrecadar dinheiro para as festas de formatura.

5. INTERCLASSE ÉPOCA

Durante os dias 9 e 11 de outubro foi realizada a edição 2023 do Interclasse ÉPOCA, uma competição esportiva realizada entre os alunos do Fundamental II e Médio, que todo ano agita as quadras da escola e deixa os estudantes em ritmo de festa, com muita torcida e celebração.

O Interclasse faz parte da proposta pedagógica das aulas de Educação Física e tem como objetivo promover a prática esportiva, além de estimular o desenvolvimento de valores importantes como a amizade, a colaboração e o trabalho em equipe.

6. HALLOWEEN ÉPOCA

No dia 27 de outubro aconteceu mais uma edição de Halloween na escola ÉPOCA. A atividade festiva acontece todo ano, na última semana de outubro, como forma de estimular a recreação e a interação entre as crianças.

Este ano, o Halloween foi realizado entre os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental e contou com desfile de fantasias, muita música, dança, guloseimas e decoração temática na escola.

7. APRESENTAÇÃO FIM DE ANO

Em dezembro, encerramos as festividades com as apresentações de fim de ano da Educação Infantil e Fundamental I.

(fotos)

Parabenizamos todos os alunos pela dedicação no ano de 2023. Desejamos excelentes férias e que em 2024 todos voltem com muito mais dedicação e entusiasmo para mais um ano letivo de sucesso!