Cápsula do tempo

A proposta de criar uma cápsula do tempo é uma ótima forma de levar os professores a motivarem seus alunos a refletir sobre o conceito de futuro, sobre o que esperam para si mesmos e o que desejam para o país.

Sendo assim, realizamos, com os alunos dos 6º anos, uma experiência única, na qual, cada aluno deve escrever uma carta para si mesmo, relatando seus desejos, o que esperam para o futuro, onde querem estar daqui há alguns anos, etc. A carta é colocada dentro de uma cápsula e enterrada na escola. Seis anos depois, quando a turma estiver no último ano do Ensino Médio, eles desenterram a cápsula e leem a carta do seu “eu” do passado para o seu “eu” do presente. Uma experiência transformadora, que os alunos adoram e aguardam ansiosamente todos os anos!